0

Buffon cita Verratti como único italiano com talento atualmente

27 set 2018
16h42
atualizado às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Desde o título mundial conquistado em 2006, a Itália vem passando por um momento bastante conturbado em relação a sua seleção. Depois da conquista, la azzurra ficou apenas na fase de grupos das edições de 2010 e 2014 e nem sequer classificou-se para a Copa da Rússia deste ano.

Um dos símbolos dessa geração italiana, o goleiro Buffon decidiu se aposentar da seleção logo após o fracasso de perder a vaga para o Mundial para a Súecia, ainda no ano passado. Aos 40 anos, o arqueiro avaliou a situação atual da equipe e apresentou uma conclusão bastante pessimista para o país tetra campeão mundial: só existe um jogador de real talento nascido no país.

"Só existe um jogador italiano com talento, é o Verratti. É um jogador incrível, com uma qualidade acima da média e com um toque de bola fenomenal. É um gênio que às vezes não é bem compreendido por todos", avaliou Buffon referindo-se ao seu companheiro de equipe no PSG, ao jornal Gazzetta dello Sport.

Após a contratação do técnico Roberto Mancini para o comando da seleção italiana, especulou-se que o arqueiro poderia voltar a ser convocado para a equipe. No entanto, Buffon fez questão de confirmar que não deseja mais atuar pela equipe.

"Fui muito franco na conversa que tive com o Roberto. Aos 40 anos não quero ser convocado só porque digo e vou lá fazer figura de corpo presente. Estou bem em casa com a minha família, a tentar recuperar o tempo que perdi com eles por estar ao serviço da seleção", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade