PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Brasil sub-20 empata sem gols em amistoso morno com a Colômbia

15 nov 2018 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Aproveitando o feriado da Proclamação da República, o Brasil sub-20 recebeu a Colômbia no Estádio do Independência, em Belo Horizonte e empatou sem gols, em amistoso. Em jogo equilibrado e sem muitas chances claras de gol, os goleiros não foram muito exigidos no primeiro tempo, com exceção do primeiro lance brasileiro, que por pouco não abriu o placar aos três minutos. A segunda etapa foi marcada pela pressão final da Colômbia, que parou nas mãos de Phelipe.

O jogo

Com um ritmo acelerado, o Brasil chegou à primeira chance clara de gol logo aos três minutos. Pela esquerda, Vinícius Jr. fez uma ótima jogada, com direito a um elástico em cima de Palacios, conseguindo a infiltração até à linha de fundo para cruzar rasteiro para a pequena área, onde Paulinho pegou de primeira, mas mandou a bola em cima de Mier.

Apesar do começo fulminante, o jogo passou a ser de equilíbrio, com as duas equipes tocando bastante a bola na procura de espaços para ameaçar o adversário. A Colômbia chegou algumas vezes à área do goleiro Phelipe, com bolas altas, mas sem chances claras.

O Brasil só foi chegar perto do gol de novo aos 38 minutos. Após falta que colocou a bola na área e contou com um desvio que quase pegou o goleiro colombiano de surpresa. O fim do primeiro tempo seguiu com os times abertos, mas sem esboçar ameaças.

A segunda etapa começou com trocas de passes velozes de ambos os lados. Alguns contra-ataques foram as melhores criações dos times nos primeiros minutos. Mas aos poucos a Colômbia mostrava mais força ofensiva e inteligência nas chegadas no ataque.

Aos 17 minutos, Phelipe fez ótima defesa e evitou o gol colombiano em chute forte cruzado de Angulo. A resposta brasileira veio em pouco minutos com boa jogada pela direita, na entrada área, quando Paulinho recebeu levou perigo com um chute desviado na hora certa pela zaga.

Travado, o meio campo das seleções parava nas defesas e sem inovar muito, os ataques seguiram zerados e com pouca inspiração para tirar o zero do placar. Nos minutos finais, a Colômbia até insistiu e chutou com perigo ao gol de Phelipe, mas sem converter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade