0

Mainz 05 vence Borussia Dortmund e respira no Campeonato Alemão

17 jun 2020
17h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 8ª conquista consecutiva da Bundesliga pelo Bayern de Munique parece ter desmotivado o Borussia Dortmund. Nesta quarta-feira, um dia depois do título da equipe bávara, o time do técnico Lucien Favre não jogou bem e perdeu para o Mainz 05 por 2 a 0, no Signal Iduna Park, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado foi de extrema importância para o Mainz. A equipe comandada por Achim Beierlorzer segue em 15º lugar na tabela de classificação da Bundesliga, mas abriu seis pontos de vantagem em relação ao Fortuna Dusseldorf, 16º colocado com 28 pontos e que está na zona do playoff de rebaixamento.

Já o Borussia Dortmund, classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, é o vice-líder da competição com 66 pontos. Além da derrota em casa, a equipe aurinegra também viu o RB Leipzig empatar com o Fortuna Dusseldorf em 2 a 2 e chegar aos 63 pontos. As duas equipes se enfrentam no sábado na Red Bull Arena.

O jogo - A grande vitória do Mainz começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Bote Baku fez um grande cruzamento da direita para Jonathan Burkardt, que cabeceou firme para o fundo do gol e abriu o placar.

O triunfo visitante foi assegurado logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Piszczeck derrubou Latza dentro da área e o árbitro Frank Willenborg assinalou pênalti. O atacante Mateta deslocou o goleiro Burki e cobrou forte no canto direito do gol para deixar o marcador com números finais.

O Mainz ainda teve a chance de ampliar o placar. O meia Boetius alcançou o cruzamento rasteiro de Baku no meio da área, mas chutou mal e mandou longe da baliza do Borussia Dortmund.

Depois do 2 a 0, o clima esquentou no Signal Iduna Park. Emre Can foi amarelado por uma entrada dura em Burkardt aos 9 minutos, enquanto Danny Latza, Raphael Guerreiro e Hakimi foram advertidos por uma confusão aos 35 minutos. Nos acréscimos, Witsel também recebeu cartão ao fazer uma falta com excesso de força.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Alemão desta quarta-feira:

Eintracht Frankfurt 2×1 Schalke 04

RB Leipzig 2×2 Fortuna Dusseldorf

Augsburg 1×3 Hoffenheim

Bayer Leverkusen 3×1 Colônia

Borussia Dortmund 0x2 Mainz 05

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade