PUBLICIDADE

Haaland marca dois gols e Borussia Dortmund derrota o Mainz

Clube vai dormir neste sábado na liderança do Campeonato Alemão

16 out 2021 12h50
| atualizado às 13h13
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund vai dormir neste sábado na liderança do Campeonato Alemão. Em partida válida pela oitava rodada do torneio, o time derrotou o Mainz por 3 a 1 no Signal Iduna Park e chegou a 18 pontos, deixando para trás o Bayern de Munique, que entra em campo na rodada apenas no domingo.

Haaland começou a temporada em grande fase
Haaland começou a temporada em grande fase
Foto: Leon Kuegeler / Reuters

Os Aurinegros saíram na frente logo aos três minutos da primeira etapa. Marco Reus aproveitou sobra na entrada da área para finalizar forte no canto direito e inaugurar os marcadores.

Os mandantes não ficaram satisfeitos com a vantagem mínima e tiveram uma boa oportunidade para ampliar com Meunier, aos 22. Só que o lateral acabou desperdiçando a chance e o resultado se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, o VAR identificou um toque de mão da defesa do Mainz dentro da área e o juiz deu pênalti para o Borussia. Haaland foi para a cobrança, bateu no meio do gol e anotou o segundo dos donos da casa.

O Mainz teve forças para esboçar uma reação e diminuiu com Burkardt aos 42, mas Haaland fez mais um aos 49 e garantiu a vitória e os três pontos para o Dortmund.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hertha Berlin

Freiburg 1 x 1 Leipzig

Greuther Furth 0 x 1 Bochum

Union Berlin 2 x 0 Wolfsburg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade