PUBLICIDADE

Freiburg joga com eficiência e derrota o Borussia Dortmund pela Bundesliga

21 ago 2021 12h37
| atualizado às 16h11
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund sofreu sua primeira derrota na nova temporada do Campeonato Alemão para o Freiburg neste sábado, por 2 a 1. A partida foi realizada no Dreisamstadion, casa do Freiburg.

Com o resultado, o Freiburg vai a quatro pontos e ocupa o segundo lugar da Bundesliga. O Borussia Dortmund segue com três pontos, na quinta colocação.

O Borussia Dortmund dominou a posse de bola e teve mais chutes ao gol na primeira etapa, mas quem aproveitou melhor as chances foi o Freiburg. Logo aos cinco minutos, Vincenzo Grifo acertou belo chute em cobrança de falta e colocou o time da casa na vantagem do placar. O Dortmund tentou empatar, mas foi para o intervalo com o resultado negativo.

Na volta, o Freiburg ampliou aos sete minutos com Roland Sallai. O Dortmund partiu para o ataque e conseguiu forçar um gol contra de Keitel para diminuir o prejuízo, aos treze minutos. Mesmo assim, a reação parou por aí e o time da casa saiu com o resultado positivo.

O Borussia Dortmund volta a campo pelo Campeonato Alemão nesta sexta-feira, quando recebe o Hoffenheim no Signal Iduna Park, às 15h30 (de Brasília). O Freiburg joga no sábado e visita o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena, às 10h30.

Confira outros resultados deste sábado na Bundesliga:

Bochum 2 x 0 Mainz

Frankfurt 0 x 0 Augsburg

Furth 1 x 1 Bielefeld

Hertha 1 x 2 Wolfsburg

Leverkusen 4 x 0 Monchengladbach

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade