0

Em clássico equilibrado, Schalke e Borussia ficam no 0 a 0

Nenhuma das duas equipes se sobressaia no quesito posse de bola, e ambas criavam chances de gol

26 out 2019
12h42
atualizado às 12h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã deste sábado, Schalke 04 e Borussia Dortmund realizaram aquele que é considerado por muitos o maior clássico da Alemanha. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Alemão e realizada na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, terminou empatada sem gols.

Manuel Akanji e Julian Weigl, do Borussia Dortmund, aplaudem torcedores após partida contra Schalke 04, que ficou no zero a zero
Manuel Akanji e Julian Weigl, do Borussia Dortmund, aplaudem torcedores após partida contra Schalke 04, que ficou no zero a zero
Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters

Com o resultado, o time da casa ocupa a sétima colocação, com 15 pontos ganhos, ao passo que os visitantes, com 16, aparecem em terceiro.

Na próxima terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), o Schalke visita o Arminia pela segunda rodada da Copa da Alemanha, ao passo que o Borussia, na quarta-feira, recebe o Monchengladbach.

A primeira chance da partida foi dos visitantes, logo aos três minutos de jogo, quando Jadon Sancho parou no goleiro adversário. A resposta dos mandantes veio aos nove, em chute para fora disparado por Rabbi Matondo.

A partida era equilibrada na Veltins Arena. Nenhuma das duas equipes se sobressaia no quesito posse de bola, e ambas criavam chances de gol. A partir da metade da etapa inicial, contudo, o Schalke começou a crescer, chegando inclusive a carimbar a trave em cabeçada de Sané.

Na etapa complementar, a equipe aurinegra novamente conseguiu equilibrar as ações da partida, mas as chances de gol ficaram mais escassas. A partida era nervosa, brigada e muito equilibrada, mas diante disso, a qualidade técnica deixava a desejar em alguns momentos.

Aos 25, Matondo recebeu grande bola enfiada e, cara a cara com o goleiro, teve a chance de definir a partida a favor do Schalke, mas pegou muito embaixo da bola e mandou para muito longe do gol. A resposta dos visitantes veio aos 28, quando Jadon Sancho finalizou de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave direita.

Daí para frente, nenhuma das duas equipes conseguiu criar oportunidades de gol, e após três minutos de acréscimos, o clássico terminou sem ter o seu placar inaugurado em Gelsenkirchen.

Veja também:

Relembre os artilheiros das últimas dez edições da Bundesliga

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade