PUBLICIDADE

Dortmund vence, Bayer Leverkusen tropeça e corrida pelo título do Alemão segue agitada

15 dez 2021 19h06
| atualizado às 19h30
ver comentários
Publicidade

As partidas da 16ª rodada do Campeonato Alemão movimentaram a corrida pelo título nesta terça-feira. O vice-líder Borussia Dortmund venceu o lanterna Greuther Fürth, enquanto o terceiro colocado Bayer Leverkusen tropeçou em casa diante do Hoffenheim, que ocupa a quarta posição.

Jogando em seu estádio, o Signal-Iduna Park, o Borussia Dortmund confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0. Diante do Greuther Fürth, último colocado com quatro pontos, os mandantes saíram na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Haaland.

Ao final da segunda etapa, o norueguês voltou a marcar e tranquilizou ao time aos 37 minutos. Seis minutos depois, Donyell Mallen fechou a conta, levando o Dortmund aos 34 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique.

Quem poderia encostar na briga pela taça é o Bayer Leverkusen, que recebeu na BayArena o Hoffenheim, quarto colocado do Campeonato Alemão.

O time da casa abriu 2 a 0 com dois gols de Patrick Schick, o primeiro aos 37 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 19 minutos da segunda etapa. No segundo tempo, porém, o Hoffenheim empatou, com gols de Stiller e Dabbur, aos 35 e 38 minutos, respectivamente.

Com o resultado, o Leverkusen vai a 28 pontos e se distancia dos primeiros colocados, seguido de perto pelo Hoffenheim, que somou 27 pontos até o momento.

Ainda nesta rodada, o Frankfurt venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 2, enquanto Augsburg e RB Leipzig empataram em 1 a 1. O confronto entre Union Berlin e Freiburg não saiu do zero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade