PUBLICIDADE

Dortmund assegura vitória sobre o Greuther Furth no Alemão e busca vice-campeonato

7 mai 2022 12h40
| atualizado às 18h55
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund assegurou vitória neste sábado, no Campeonato Alemão. Pela 33ª rodada, a equipe venceu o Greuther Furth por 3 a 1 e continua com a sua principal meta de buscar o vice-campeonato.

Com o resultado, o Dortmund permanece na segunda colocação, com agora 66 pontos e oito de vantagem para Bayer Leverkusen, que vem na sequência. Seu adversário amarga na zona de rebaixamento, na última posição, com 19 somados.

Primeiro tempo

Aos 22 minutos, o marcador foi estreado pela equipe do Greuther Furth. Em troca de passes confortável, Branimir Hrgota recebeu na área e enfiou para as redes, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento.

Em reação eficaz, o Dortmund também quis ser protagonista no ataque. Guerreiro tentou chutar cruzado, mas o goleiro defendeu. Julian Brandt aproveitou o rebote e chapou de primeira.

Segundo tempo

O gol de empate saiu apenas nos últimos 20 minutos restantes da segunda etapa. Branimir Hrgota ficou com a bola e acionou Jessic Ngankam, que marcou de cavadinha.

Porém, para acabar com a festa do time da casa, o Dortmund não deixou a vitória escapar. Julian Brandt recebeu um passe em profundidade de Nico Schulz e mostrou frieza dentro da área para finalizar no alto. Para completar, Felix Passlack fechou a contagem.

Confira outros resultados do Alemão neste sábado:

FC Koln 0 x 1 Wolfsburg

Freiburg 1 x 4 Union Berlin

Hoffenheim 2 x 4 Bayer Leverkusen

Hertha Berlin 1 x 2 Mainz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade