PUBLICIDADE

Com gol de Haaland, Borussia Dortmund vira sobre o Wolfsburg e assume liderança do Alemão

27 nov 2021 14h12
| atualizado às 14h12
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg neste sábado (27), de virada, por 3 a 1, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

Logo aos dois minutos de partida, o Wolfsburg abriu o placar com o atacante Wout Weghorst. Ridle Baku recebeu na linha de fundo, cruzou na área, e o holandês, de peito, empurrou para o fundo das redes. O Dortmund tentava levar perigo com Marcos Reus, que, aos 26 minutos, arriscou de longe em uma falta lateral, passando perto da trave dos Lobos.

Aos 32, Reus foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Emre Can, ex-Liverpool, bateu no canto esquerdo e empatou para os auri-negros.

Já na segunda etapa, aos 55, Donyell Malen, de 22 anos, se posicionou entre o volante e a dupla de zaga, recebeu belo passe de Reus, passou por dois marcadores e finalizou de fora da área para virar o jogo a favor do Dortmund.

Com a derrota parcial, o Wolfsburg se lançou para o ataque, mas encontrava dificuldades em furar o bloqueio da equipe visitante. Aos 66, Dodi Lukebakio, do Wolfsburg, passou com facilidade pelo volante Dahoud e soltou um petardo de esquerda, mas Kobel defendeu. No rebote, Waldschmidt chutou, mas foi bloqueado pela defesa do Borussia Dortmund.

Voltando de lesão, Haaland substituiu Malen aos 73 minutos. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, o norueguês recebeu cruzamento de Julian Brandt e completou para o gol, ampliando o marcador e sacramentando a vitória do time.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

Bochum 2 x  1 Freiburg

Colônia 4 x 1 Borussia Monchengladbach

Greuther Furth 3 x 6 Hoffenheim

Hertha Berlin 1 x 1 Augsburg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade