PUBLICIDADE

Com dois de Haaland, Dortmund atropela Wolfsburg e sonha com título do Alemão

16 abr 2022 12h37
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Wolfsburg, neste sábado, e venceu por 6 a 1, dentro de casa. A vitória aproximou a equipe do líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique.

Com cinco gols marcados em um período de 14 minutos, Rothe, Witsel, Akanji, Can e Haaland balançaram as redes no primeiro tempo. Na segunda etapa, Haaland voltou a marcar e decretou a goleada. O alemão Baku diminuiu para os visitantes.

O resultado mantém o time aurinegro na segunda colocação do torneio, com 63 pontos. A distância para o Bayern, agora, é de seis pontos. Os bávaros, porém, possuem uma partida a menos.

O próximo compromisso do Dortmund é justamente contra o Bayern, em confronto direto que acontece no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena.

O jogo - Os mandantes iniciaram a partida pressionando o Wolfsburg, que pouco incomodava. O Borussia conseguia chegar com facilidade e o primeiro gol parecia questão de tempo.

A equipe abriu o placar aos 24 minutos de jogo. O jovem Tom Alexander Rothe completou de cabeça, após cobrança de escanteio, e balançou as redes. Menos de dois minutos depois, foi a vez do volante Witsel receber passe de Haaland, dentro da área, e marcar o segundo.

Aos 28, o zagueiro Akanji recebeu cruzamento na área e tocou com a ponta do pé, anotando o terceiro. Logo em seguida, o alemão Emre Can avançou pelo meio e finalizou com categoria, no canto do goleiro adversário.

Ainda na reta final do primeiro tempo, o astro Erling Haaland recebeu passe de Marco Reus e, livre na grande área, apenas completou para o fundo das redes.

O Dortmund ainda ampliou o marcador na segunda etapa. Haaland voltou a marcar aos nove minutos, após receber passe em profundidade e acertar uma pancada, sem chances para o goleiro.

Já na reta final da partida, o alemão Ridle Baku avançou na entrada da área e emendou um chute no ângulo, descontando para o Wolfsburg.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Freiburg 3 x 0 Bochum

Mainz 0 x 0 Stuttgart

Augsburg 0 x 1 Hertha Berlin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade