PUBLICIDADE

CEO do Borussia fala sobre permanências de Haaland e Sancho

14 mai 2021 18h29
| atualizado às 18h29
ver comentários
Publicidade

Especulado em vários times, entre eles Barcelona e Real Madrid, Haaland não deve deixar o Borussia Dortmund - assim como Jadon Sancho. Pelo menos é o que disse o CEO do clube, Hans-Joachim Watzke, ao jornal alemão Bild.

"Claramente espero que Erling Haaland jogue conosco no próximo ano. Real Madrid e Barcelona? Acredito que conhecem a situação contatual [de Haaland] e a nossa posição", declarou.

Sobre Sancho, que quase deixou o Dortmund e foi contratado pelo Manchester United, Watzke afirmou: "Estou totalmente relaxado. Ninguém acreditou em nós no verão passado […] e hoje ele [Sancho] segue conosco. Ou você tem um elenco no qual contrata um jogador e o deixa ir, ou não tem. Podemos viver com ele e nos sentimos bem, porque conhecemos a situação contratual, o que nos ajuda muito."

Pelo Borussia Dortmund, o jovem norueguês disputou 57 jogos, marcou 55 gols e deu 14 assistências. Na temporada 2020/21, jogou 39 partidas e balançou as redes 39 vezes - deu 11 passes para gol.

Sancho entrou em campo 135 vezes pelo time alemão - fez 50 gols e deu 63 assistências. Na temporada atual, disputou 36 jogos, marcou 16 vezes e deu 19 passes para gol.

Ambos jogadores foram cruciais para a conquista da Copa da Alemanha na quinta-feira. O Dortmund goleou o RB Leipzig por 4 a 1: Haaland marcou duas vezes, enquanto Sancho fez dois gols e deu uma assistência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade