PUBLICIDADE

Borussia Dortmund empata com Bochum e vê Bayern com vantagem

Aurinegros saem atrás no marcador, empatam com Julian Brandt no fim da partida e agora estão seis pontos atrás do time da Baviera, que tenta o décimo título consecutivo

11 dez 2021 15h40
| atualizado às 15h44
ver comentários
Publicidade
Bochum e Borussia Dortmund ficaram no empate por 1 a 1 na Bundesliga (Foto: Ina Fassbender / AFP)
Bochum e Borussia Dortmund ficaram no empate por 1 a 1 na Bundesliga (Foto: Ina Fassbender / AFP)
Foto: Lance!

Tentando ser campeão alemão depois de dez anos, o Borussia Dortmund encarou o Bochum neste sábado, 11, e viu o sonho ficar mais distante. Fora de casa, as equipes empataram em 1 a 1 pela Bundesliga, e agora os Aurinegros estão a seis pontos do Bayern, que lidera a competição. Polter e Brandt marcaram os gols da partida.

O jogo

Em um primeiro tempo morno, o Bochum balançou as redes na reta final da etapa inicial. Em cobrança de pênalti, o centroavante Sebastian Polter deslocou o goleiro Kobel e colocou sua equipe na frente do marcador no Vonovia Ruhrstadion.

Quando o jogo se encaminhava para o final e a vitória do Bochum parecia definida, o Borussia Dortmund empatou a partida com Julian Brandt. Em jogada pela esquerda, Haaland levantou na segunda trave e o camisa 19 chegou batendo de primeira para deixar tudo igual.

Com o empate, o Borussia Dortmund agora tem 31 pontos e está seis pontos atrás do líder Bayern de Munique, bateu o Mainz 05 também neste sábado. O Bochum, por outro lado, tem 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que ainda joga na rodada.

Sequência

Sem tempo para descansar, Bochum e Borussia Dortmund voltam a campo já no meio de semana, mais uma vez pelo Campeonato Alemão. O Bochum tem compromisso na terça-feira, fora de casa, com o Arminia Bielefeld, enquanto o Borussia Dortmund encara o Greuther Fürth, em casa, na quarta-feira.

Lance!
Publicidade
Publicidade