PUBLICIDADE

Após surto de covid no Mainz, jogo contra o Borussia Dortmund é adiado

6 mar 2022 13h37
ver comentários
Publicidade

O confronto entre Borussia Dortmund e Mainz, que aconteceria neste domingo, foi adiado por conta de um surto de covid-19 na equipe mandante. A partida foi remarcada e acontecerá no dia 16 de março, às 14h30 (de Brasília), em Mainz.

Ao todo, 19 pessoas testaram positivo para o vírus e estão afastadas do clube, sendo 13 jogadores, o treinador dinamarquês Bo Svensson e outros funcionários do time. O diretor esportivo do Mainz, Christian Heidel, alegou que apenas 14 atletas estavam disponíveis para jogo e, dentre eles, não havia nenhum goleiro.

Já que o regulamento do Campeonato Alemão exige ao menos 16 jogadores relacionados para os duelos, sendo obrigatória a presença de, no mínimo, um goleiro, a liga optou por adiar a partida.

"Claro que é uma pena que o jogo seja adiado. Estávamos ansiosos. No entanto, uma competição justa deve ser garantida. A saúde sempre vem em primeiro lugar. Desejamos a todos os jogadores do Mainz afetados um curso suave e uma rápida recuperação", disse o gerente de jogadores de licença do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

Agora, os auri-negros se preparam para o confronto diante do Arminia, que acontece no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade