0

Sporting sofre, mas vence o Benfica e avança à final da Taça de Portugal

3 abr 2019
18h54
atualizado às 18h54
  • separator
  • comentários

O Sporting superou o rival Benfica nesta quarta-feira, no estádio José Alvalade, e assegurou sua presença na final da Taça de Portugal. Contando com um lindo gol do meia Bruno Fernandes, vencendo o goleiro Svilar já na metade do segundo tempo, o clube alviverde fez o resultado necessário para eliminar o adversário devido ao gol marcado fora de casa no primeiro jogo, uma derrota por 2 a 1, critério de desempate para esta fase da competição.

A partida, no entanto, não ofereceu muitos lances de perigo. Mais disputada do que jogada, se viu repleta de bolas divididas e erros de execução na hora de colocar os jogadores na cara do gol. O brasileiro Wendel, ex-Fluminense, teve boa participação pelos donos da casa. Do outro lado, Jonas foi reserva e só entrou na etapa final, precedendo o lance decisivo.

O gol veio quando Bruno Fernandes, que já havia carimbado a trave no primeiro tempo, cortou a marcação e chutou com o pé esquerdo, encobrindo o goleiro. A torcida foi à loucura e tornou-se o combustível para os anfitriões segurarem o ímpeto do adversário. Renan Ribeiro, ex-São Paulo, mostrou-se seguro quando exigido e assegurou o 1 a 0.

A equipe agora enfrenta o Porto, que assegurou sua vaga na final na terça-feira, depois de empatar por 1 a 1 com o Braga. Os portistas haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 0, deixando a missão bem encaminhada. O duelo será realizado no dia 25 de maio, no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade