PUBLICIDADE

Sporting silencia o Estádio da Luz, vence clássico contra Benfica e segue na briga pelo título do Português

Atuais campeões têm os mesmos 35 pontos do Porto, mas levam desvantagem no saldo de gols; time treinado por Jorge Jesus se distancia dos rivais

3 dez 2021 20h17
| atualizado às 20h57
ver comentários
Publicidade

O atual campeão Sporting segue com tudo para manter a taça do Campeonato Português em casa e conseguiu um resultado importante nesta sexta-feira. A equipe bateu o Benfica, seu grande rival, no clássico de Lisboa, por 3 a 1, no Estádio da Luz, e não deixou o Porto liderar de forma isolado. Os dois têm 35 pontos, embora os azuis e brancos levam vantagem no saldo de gols. O Benfica se afasta ainda mais dos rivais, com 31 pontos na terceira colocação.

Sporting bateu o Benfica por 3 a 1 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Sporting bateu o Benfica por 3 a 1 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Foto: Lance!

ABRIU O PLACAR

Já no início do confronto desta sexta-feira, o Sporting foi eficaz atuando na casa de seu grande rival. Com apenas oito minutos de jogo, a equipe visitante foi ao campo de ataque e, após um belo cruzamento de Pedro Gonçalves, Sarabia abriu o marcador.

MAIS UM

O Sporting seguiu no ataque e, ainda no primeiro tempo, marcou com Pedro Gonçalves, mas o lance foi anulado pelo VAR. O gol, porém, não demorou para acontecer novamente, e Paulinho fez o seu após assistência de Matheus Nunes aos dezessete minutos do segundo tempo.

TRÊS É DEMAIS

Logo após o Sporting abrir uma boa vantagem, a equipe visitante seguiu no campo de ataque para buscar mais gols. Aos 23 minutos da etapa final, Ricardo Esgaio concedeu assistência para Matheus Nunes marcar o terceiro gol da partida.

DIMINUIU

Perto do fim do jogo, o Benfica, que não fazia um bom jogo, gerou um certo perigo ao Sporting, e marcou com Darwin Núñez, mas o gol foi anulado. Nos acréscimos, aos 50 minutos, a equipe descontou 'para valer' com gol marcado por Pizzi.

SEQUÊNCIA

O Benfica entra em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Dynamo de Kiev pela Champions em partida que vale a sua classificação para o mata-mata. Já classificado, o Sporting atua contra o Ajax às 17h (de Brasília) de terça-feira.

Lance!
Publicidade
Publicidade