0

Ex-zagueiro do São Paulo quer impedir arrancada do Benfica pelo título

4 mai 2019
03h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Benfica e Portimonense se enfrentam neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz, em Lisboa. E com as equipes em situações bem diferentes na tabela, o zagueiro dos Alvinegros, Lucas Possignolo, quer brecar as animação dos Encarnados e conquistar a vitória fora de casa.

Enquanto o Benfica lidera o campeonato, com dois pontos à frente do vice-líder Porto, o Portimonense ocupa a 11ª posição, tentando se manter na primeira divisão para a próxima temporada. No entanto, a última derrota das Águias na liga nacional foi justamente para a equipe de Portimão, no dia 2 de janeiro, pelo placar de 2 a 0. Desde então, os Encarnados acumularam 15 vitórias e um empate em 16 rodadas.

Possignolo usou o último confronto entre as equipes como motivação para acreditar em um bom resultado contra o líder. "Será um jogo extremamente complicado, sabemos disso. Jogar no Estádio da Luz é sempre uma tarefa difícil, ainda mais com o Benfica buscando o título. Temos respeito pelo adversário, mas não medo. Vamos para Lisboa para buscar pontos que nos ajudem a cumprir o nosso objetivo de permanecer na elite. Já vencemos eles uma vez, não é impossível vencer de novo", afirmou o defensor.

O zagueiro de 24 anos foi revelado nas categorias de base do São Paulo e está há cinco anos na equipe de Portugal. Ele não enfrentou o Benfica no primeiro turno por conta de lesão, mas terá a oportunidade de jogar contra o clube de Lisboa, depois de cumprir um jogo de suspensão na última rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade