PUBLICIDADE

Everton Cebolinha marca no tempo normal, Benfica bate o Boavista nos pênaltis e vai à final da Taça da Liga

Encarnados vão à decisão do torneio e buscam o oitavo título de sua história. Finalíssima será no próximo sábado, contra Sporting ou Santa Clara, que se enfrentam nesta quarta

25 jan 2022 20h20
| atualizado às 20h20
ver comentários
Publicidade

O Benfica está classificado para a final da Taça da Liga de Portugal. Nesta terça-feira, a equipe de Lisboa encarou o Boavista no Estádio Municipal de Leiria, pela semifinal do torneio, e os Encarnados venceram nos pênaltis por 3 a 2 depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Everton Cebolinha marcou cinco gols pelo Benfica na atual temporada (Foto: Divulgação / Benfica)
Everton Cebolinha marcou cinco gols pelo Benfica na atual temporada (Foto: Divulgação / Benfica)
Foto: Lance!

Escolhido por Nélson Veríssimo para começar o jogo como titular, o brasileiro Everton Cebolinha abriu o marcador aos 15 minutos. Depois de lançamento da defesa, o camisa 7 foi mais esperto que a marcação e bateu na saída do goleiro para marcar. No segundo tempo, de pênalti, Gustavo Sauer empatou.

O empate permaneceu no placar até o fim, e a partida foi para os pênaltis. Na decisão, Grimaldo, Meïté e Weigl marcaram para o Benfica, enquanto Rodrigo Abascal e Hamache fizeram para o Boavista. Pizzi e Vertonghen perderam para os Encarnados, e Seba Pérez, Petar Musa e De Santis erraram para as Panteras.

Na final da Taça da Liga de Portugal, o Benfica vai enfrentar o vencedor do jogo entre Sporting e Santa Clara, que fazem a outra semifinal nesta quarta-feira. A decisão será também no Estádio Municipal de Leiria, no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade