2 eventos ao vivo

Em jogo de 3 pênaltis, Benfica goleia e assume liderança isolada

28 abr 2019
16h52
atualizado às 18h31
  • separator
  • comentários

Após empate do Porto com o Rio Ave na última sexta-feira, o Benfica aproveitou a chance de dar um grande passo rumo ao título neste domingo. Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Português, os Encarnados golearam o Braga por 4 a 1, no Estádio Municipal de Braga. Os gols foram marcados por Wilson Eduardo para os donos da casa; e Pizzi (duas vezes), Rúben Dias e Rafa para o Benfica.

O resultado foi extremamente importante para o Benfica, que disputa ponto a ponto o título com o rival Porto. A equipe de Lisboa passa a ocupar a liderança isoladamente, com 78 pontos e faltando apenas três rodadas. Os Dragões estão logo atrás, com 76 pontos. Já o Braga permanece na zona de classificação à Liga Europa, na 4ª colocação, com 64 pontos.

O próximo compromisso do Benfica está marcado para o próximo sábado, no Estádio da Luz, contra o Portimonense. O Braga, por sua vez, visita o Marítimo, no mesmo dia, no Estádio Barreiros.

O jogo

Com uma grande oportunidade de assumir o favoritismo ao título português, o Benfica foi até Braga pressionado a vencer. E no primeiro tempo, os Encarnados levaram um susto.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Rúben Dias em Fransérgio. O atacante entrou na área em velocidade e levou a falta do zagueiro da equipe visitante. Wilson Eduardo cobrou no canto direito do goleiro Vlachodimos e converteu, abrindo o placar para os mandantes.

O Benfica só foi empatar aos 14 minutos da segunda etapa, em mais um pênalti. Ricardo Esgaio derrubou João Félix, após a promessa portuguesa girar dentro da área. Pizzi bateu e empatou para os visitantes.

Aos 21 minutos, mais um pênalti para o Benfica, o terceiro da partida. Bruno Viana esticou o braço em finalização das Águias e o juiz marcou o toque. Pizzi, mais uma vez, bateu e converteu: 2 a 1 para o Benfica.

Apenas três minutos depois, Pizzi cobrou belo escanteio para Rúben Dias, que não perdoou e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o marcador para os visitantes.

No último minuto do tempo normal, Rafa fez bela jogada, entrou fintando na grande área e finalizou no canto do goleiro do Braga, dando números finais à partida e a liderança isolada ao Benfica.

Confira todos os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Português:

Chaves 4 x 1 Nacional

Marítimo 2 x 0 Tondela

Braga 1 x 4 Benfica

Boavista 3 x 1 Moreirense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade