PUBLICIDADE

Benfica

Com golaço de ex-São Paulo, Benfica é surpreendido e embola briga no Português

10 jun 2020 - 17h38
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica perdeu pontos importantes na briga pelo título do Campeonato Português. A equipe lisboeta visitou o Portimonense nesta quarta-feira, pela 26ª rodada, e empatou por 2 a 2 após sair na frente do placar.

O destaque da partida foi o golaço anotado por Júnior Tavares, lateral emprestado do São Paulo ao Portimonense, que igualou o placar já na segunda etapa.

O resultado derrobou o Benfica para a 2ª posição com 61 pontos, atrás do novo líder Porto, com 63. Já os donos da casa seguem em 17º, na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O primeiro time fora da área de descenso é o Paços Ferreira, com 25.

O jogo

Os visitantes tiveram o controle do jogo no primeiro tempo e marcaram com Pizzi, aos 18 minutos, e com André Almeida, aos 31. No segundo tempo, quando o time da casa já parecia inofensivo, o brasileiro Dener descontou em jogada de bola parada aos 21.

Dez minutos depois, nova jogada de bola parada na área, a defesa do Benfica rebateu mal e a bola sobrou com Júnior Tavares na entrada da área. O lateral bateu com muita felicidade para acertar o ângulo esquerdo da meta. Golaço.

Tavares, que jogou no São Paulo entre 2016 e 2018, ainda pertence ao clube paulista e está emprestado até junho de 2021. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade