PUBLICIDADE

Com gol nos acréscimos, Benfica vence o Vizela e assume a liderança da Primeira Liga

Benfica marca aos 53 minutos do segundo tempo com Rafa Silva e derrota a equipe do Vizela no Campeonato Português

24 out 2021 16h07
| atualizado às 16h07
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Benfica assumiu a liderança da Primeira Liga Portuguesa ao vencer o Vizela fora de casa por 1 a 0 com gol de Rafa Silva aos 53 minutos do segundo tempo. O confronto coloca a equipe de Lisboa na primeira colocação do Português.

Benfica venceu por 1 a 0 (Foto: Twitter / Benfica)
Benfica venceu por 1 a 0 (Foto: Twitter / Benfica)
Foto: Lance!

ATAQUE

Durante a primeira etapa do confronto deste domingo, o Vizela conseguiu criar mais chances de ataque do que o Benfica, e finalizou em um total de oito oportunidades. Ainda assim, outros três chutes foram para o gol, defendidos pelos adversários.

DEIXOU A DESEJAR

A atuação do Benfica durante a primeira etapa não foi das melhores, e a equipe falhou ao tentar converter a alta posse de bola, de 65%, em um número real de chances de ataque. Foram apenas três finalizações, sendo só uma ao gol do Vizela.

PRESSÃO

A etapa final do confronto mostrou um cenário diferente daquele que foi visto durante o primeiro tempo. O Benfica permaneceu mais no ataque, e criou uma forte pressão contra o Vizela, mas não foi eficiente durante grande parte do jogo.

NO FIM

A forte pressão do Benfica teve resultado apenas nos últimos segundos de jogo quando, aos 53 minutos do segundo tempo, 98 minutos de partida, a equipe encontrou o seu gol da vitória após cruzamento de Pizzi para Rafa Silva colocar a bola dentro da rede.

SEQUÊNCIA

O Vizela enfrenta o Famalicão às 17:30h (de Brasília) do próximo domingo. O Benfica, por sua vez,, atua contra o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, às 15:30h (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade