PUBLICIDADE

Com gol de Lucas Veríssimo, Benfica estreia no Campeonato Português com vitória sobre o Moreirense

7 ago 2021 16h28
| atualizado às 18h29
ver comentários
Publicidade

Depois de retomar aos compromissos oficiais da temporada na última quarta-feira, com vitória sobre o Spartak Moscou, fora de casa, pela fase preliminar da Liga dos Campeões, o Benfica fez sua estreia no Campeonato Português neste sábado, em Braga, e saiu de campo com vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense.

Mesmo ficando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo após a expulsão do lateral-direito Diogo Gonçalves, a equipe comandada por Jorge Jesus conseguiu segurar a vantagem conquistada na primeira etapa e faturou os primeiros três pontos no campeonato.

Logo aos nove minutos de jogo, Lucas Veríssimo, ex-zagueiro do Santos, abriu o placar para os Encarnados em jogada aérea e viu seu companheiro Luca Waldschmidt aumentar a vantagem nove minutos depois. Buscando crescer na partida, o Moreirense ainda balançou as redes com Rafael Martins, mas não teve forças para buscar o empate no restante do jogo.

Depois de conquistar vantagem por dois gols de diferença sobre o Spartak Moscou na partida de ida da terceira rodada da Liga dos Campeões, os portugueses decidem a vaga para a próxima fase na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Ainda neste sábado, Arouca e Estoril também duelaram pelo Campeonato Português, e os Canários saíram de campo com vitória por 2 a 0.

Marítimo e Braga realizaram mais um confronto pela primeira rodada do Campeonato Português. Também neste sábado, o Braga, jogando fora de casa, conseguiu a vitória por 2 a 0 com gols de Raúl Silva e Ricardo Horta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade