PUBLICIDADE

Com gol de Gilberto, Benfica goleia Arouca em estreia no Campeonato Português

Encarnados não deram chance ao adversário no Estádio da Luz e confirmaram primeira vitória na liga nacional

5 ago 2022 - 18h46
(atualizado às 19h24)
Ver comentários
Publicidade

O Benfica venceu o Arouca por 4 a 0 na estreia pelo Campeonato Português. Com gols do brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, Rafa (2x) e Enzo Fernández, os Encarnados começaram com o pé direito a busca de retornar ao topo da liga nacional.

Benfica venceu por 4 a 1 na estreia do Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Benfica venceu por 4 a 1 na estreia do Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Foto: Lance!

BOM INÍCIO

Diante de um rival com menor poderio no elenco, o Benfica começou como se esperava: no ataque. E a pressão deu frutos, já que, depois de cruzamento perfeito de Grimaldo, o brasileiro Gilberto cabeceou para as redes.

AVASSALADOR

O primeiro gol abriu a porteira para os Encarnados, que aproveitaram a fragilidade do adversário para definir o confronto ainda no primeiro tempo. Depois de bate rebate na área com Gonzalo Ramos, Rafa apareceu para completar. Já nos acréscimos, Enzo Fernández, ex-River Plate, ampliou em golaço de primeira.

BENFICA DIMINUI O RITMO COM UM JOGADOR A MAIS

Depois de abrir a excelente vantagem no primeiro tempo e ver Mateus Quaresma, do Arouca, ser expulso, o Benfica tirou o pé do acelerador. O Estádio da Luz lotado foi todo festa com o triunfo, já de olho em desbancar a hegemonia do rival Porto.

NOVA GOLEADA

Um ponto positivo do novo triunfo dos Encarnados foi o número de gols. Na partida anterior, o Benfica venceu o Midtjylland por 4 a 1 pelo jogo de ida do playoff da Liga dos Campeões. Além disso, quatro das cinco vitórias da equipe portuguesa tiveram três ou mais bolas na rede.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

Com três pontos ganhos, o Benfica volta a campo pelo Campeonato Português no próximo sábado, às 14h (de Brasília), diante do Casa Pia. O Arouca, por sua vez, enfrenta o Gil Vicente na segunda, em casa.

Lance!
Publicidade
Publicidade