PUBLICIDADE

Benfica vence o PSV e larga na frente por vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

18 ago 2021 18h11
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o estádio da Luz foi palco de mais desafio enfrentado pelo Benfica. A equipe portuguesa venceu o PSV por 2 a 1 e largou na frente na disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Benfica foi dominante nos minutos iniciais. A superioridade rendeu o primeiro gol do confronto - logo aos 10 minutos, Rafa Silva fez o facão por fora e recebeu de Yaremchuk para chutar cruzado e abrir o marcador em Lisboa.

O PSV apareceu para o jogo somente após sofrer o gol. A equipe neerlandesa forçou o jogo pelas alas, com Gakpo e Madueke. A reação aconteceu ainda na primeira etapa, mas os visitantes tiveram o tento anulado por impedimento.

Nos minutos finais da primeira etapa, Julian Weigl aproveitou a sobra do escanteio e dentro da grande área aumentou a vantagem portuguesa.

Precisando reagir rapidamente, Gakpo realizou jogada individual no início do segundo tempo e finalizou de fora da área. Diminuindo a diferença no placar, o neerlandês colocou o PSV de volta ao jogo.

O Benfica não ampliou e parou em Drommel, enquanto o PSV não empatou e parou Vlachodimos. A Águia leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima terça, às 16h, em Eindhoven.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Young Boys 3 x 2 Ferencváros

Malmö 2 x 0 Ludogorets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade