PUBLICIDADE

Benfica vence o Braga e assume terceira colocação no Português

21 mar 2021 19h17
| atualizado às 19h17
ver comentários
Publicidade

Em disputa direta pela terceira colocação do Campeonato Português, o Benfica foi ao estádio Municipal de Braga e venceu a equipe da casa por 2 a 0. Em jogo com muita discussão de arbitragem e lances perigosos, o destaque ficou com a forte pressão da equipe comandada por Jorge Jesus.

Com a vitória, o Benfica assume o terceiro lugar da Primeira Liga, com 51 pontos. O Braga cai para a quarta colocação, com 50 pontos somados.

Mesmo fora de casa, o Benfica chegou com mais perigo no primeiro tempo e exigiu bastante do goleiro brasileiro Matheus. A partida se tornou ainda mais difícil para os donos da casa com a expulsão de Fransérgio, que tomou o segundo cartão amarelo aos 38 minutos. O lance gerou muitas reclamações do técnico do Braga, Carlos Carvalhal. Aos 46 minutos, o Benfica conseguiu abrir o placar, com Rafa Silva.

Aos 11 minutos da segunda etapa, foi a vez do artilheiro Seferovic marcar na velocidade. O camisa 14 foi lançado e venceu o duelo com Matheus, chutando no canto direito do goleiro do Braga. Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram pressionando, mas não conseguiram ampliar a margem entre as equipes.

Todas as equipes do Campeonato Português voltam a campo no primeiro sábado de abril. O Benfica recebe o Marítimo no estádio da Luz ao meio-dia (de Brasília). No mesmo horário, o Braga vai ao estádio de São Luís para enfrentar o Farense.

Confira outros resultados deste domingo na Primeira Liga:

Rio Ave 0 x 0 Belenenses

Boavista 0 x 1 Farense

Marítimo 0 x 4 Famalicão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade