0

Benfica tenta evitar título antecipado do Porto

13 jul 2020
20h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Benfica vive uma crise desde a retomada do Campeonato Português. Na vice-liderança, a equipe da capital entra em campo nesta terça-feira, contra o Vitória de Guimarães, no estádio da Luz.

Mesmo distante do título, os donos da casa precisam da vitória para não decretarem a conquista do campeonato ao Porto. No entanto, o técnico interino Nuno Veríssimo destacou que o foco da equipe é somente no adversário.

"Tenho consciência da situação como ela está. O nosso foco tem de ser jogo a jogo e o objetivo é ganhar. Tudo o que possa vir a seguir, ou paralelamente a isso, são coisas que nos tocam à margem. O nosso foco tem de ser o que controlamos, e o que controlamos é o jogo, neste caso com o Vitória de Guimarães", disse.

Nuno Veríssimo negou que o elenco do Benfica esteja desmotivado neste momento da competição.

"Podia ter essa necessidade se visse no dia a dia que existe falta de motivação. Cada vez mais vejo os jogadores com mais vontade de trabalhar e lutar para ganhar o próximo jogo. Foi assim desde início da temporada e também neste período mais difícil. Não sentimos necessidade de passar uma mensagem motivação em função daquilo que os jogadores nos passam nos treinos e nos jogos", declarou.

Do outro lado, o Vitória de Guimarães ainda luta para entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Um triunfo vai deixar os visitantes colados no seu objetivo.

Confira os jogos desta terça-feira:

Santa Clara x Aves

Portimonense x Boavista

Benfica x Vitória de Guimarães

Gil Vicente x Tondela

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade