0

Benfica tem nova 'final' contra o Portimonense pelo Português

3 mai 2019
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A 32ª rodada do Campeonato Português terá sequência neste fim de semana. Com 78 pontos conquistados, o Benfica depende das próprias forças para ser campeão e precisa, para isso, ganhar os três jogos que lhe restam. A primeira decisão, como vem sendo chamada a partida pelos benfiquistas, será contra o Portimonense neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa. Os visitantes, com 36 pontos, cumprem tabela, sem maiores aspirações, perambulando pela parte intermediária da tabela de classificação.

Diante de um adversário que apenas cumpre tabela, o Benfica tem consciência de sua responsabilidade. "O Benfica sabe que a responsabilidade da vitória é sua e não vai fugir disso. Nós entendemos que um time que pretende brigar pela conquista do título tem que saber lidar com este tipo de pressão. Se perdermos, vamos ser crucificados, ainda mais em nossa casa. O torcedor pode ter um papel muito importante neste sentido, pois ele pode acabar fazendo a diferença nos apoiando ao longo dos noventa minutos e neutralizando o nosso adversário, enervando seus jogadores", disse o treinador do Benfica, Bruno Lage.

Terceiro colocado com 70 pontos e já garantido na próxima Liga Europa, o Sporting joga na condição de visitante contra o Belenenses no Estádio do Restelo, em Lisboa, no domingo. Os anfitriões, com 40 pontos, cumprem tabela.

Também já assegurado na Liga Europa, o Braga, quarto colocado com 64 pontos, visita o Marítimo, outro sem maiores aspirações, na Ilha da Madeira.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela 32ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Moreirense 1 x 2 Rio Ave

Sábado

11h30 Feirense x Chaves

11h30 Marítimo x Braga

14h Benfica x Portimonense

16h30 Porto x Aves

Domingo

11h Tondela x Santa Clara

13h30 Belenenses x Sporting

16h Vitória de Guimarães x Nacional

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade