1 evento ao vivo

Benfica goleia o Moreirense, passa o Porto e retoma liderança do Português

17 mar 2019
16h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Português possui um novo líder. Depois de ver o Porto vencer e assumir a primeira posição no último sábado, o Benfica entrou em campo neste domingo e fez seu papel para retomar a condição de líder da competição. Com um grande primeiro tempo, os encarnados venceram o Moreirense por 4 a 0, com gols de João Féliz, Samaris, Rafa e Florentino Luís, estes já na segunda etapa.

Com os três pontos, o Benfica chegou aos 63 pontos e igualou a campanha dos Dragões, com 20 vitórias, mas com um saldo de gols bem maior. Enquanto o time de Lisboa possui 45, o Porto conta com 38 a seu favor.

Com o período de Data Fifa em vista, o Benfica terá um bom tempo para Bruno Lage trabalhar o time, que só volta a campo no próximo dia 31, no Estádio da Luz, para medir forças com o Tondela. O Moreirense, por sua vez, atua no mesmo dia, mas diante do Portimonense.

O JOGO

Disposto a retomar a liderança do Campeonato Português, tomada pelo Porto com a vitória do último sábado, o Benfica iniciou o duelo tomando a iniciativa e criando, desde cedo, oportunidades de gol. A primeira delas logo aos três minutos, quando Jonas fez boa jogada pela esquerda e lançou Pizzi, que frente a frente com o goleiro tentou o toque de cobertura, mas a bola foi para fora.

Depois, aos nove, foi Rafa quem por pouco não abriu o placar. Lançado em profundidade, o atacante dos encarnados carregou da esquerda para o centro do campo, limpou a marcação e arriscou, mas a bola ficou na rede lateral, assustando alguns dos torcedores presentes, que gritaram até mesmo gol.

Aos poucos, o Moreirense passou a entrar no jogo e acertar os contra-ataques que até então tinha desperdiçado. Em uma das tentativas de estocada, aos 22 minutos, Biliel fez tudo sozinho e cruzou para a área, mas a bola acabou entrando após tentativa de desvio no meio do caminho. O árbitro, porém, assinalou impedimento na origem e anulou o tento dos donos da casa.

Aos 37 minutos, depois de ter um gol anulado por intermédio do VAR, o Benfica, enfim, chegou ao seu primeiro gol. Grimaldo lançou João Félix, Ivanildo errou o corte e a bola ficou nos pés da jovem promessa dos encarnados, que encheu o pé para colocar a bola no fundo da rede. Aos, 43, os visitantes ampliaram, com cabeceio certeiro de Samaris em cobrança de escanteio de Pizzi.

O Benfica voltou do intervalo disposto a resolver a partida e retomar a liderança. E precisou de apenas dois minutos para voltar a balançar as redes. Após grande enfiada de bola de Jonas, Rafa saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria, por cima, para fazer o terceiro gol dos encarnados.

Com três a zero, os comandados de Bruno Lage diminuíram o ritmo e cessaram a intensidade principalmente dos primeiros minutos. Dessa forma, o Moreirense até chegou a criar chances para diminuir, mas parou ora na má precisão ora no grande momento de Odysseas, que fez ao menos duas ótimas defesas em bolas aéreas. Do outro lado, ainda teve tempo de Florentino Luís fechar a goleada: 4 a 0.

Confira os outros resultados do Campeonato Português neste domingo: 

Aves 0 X 1 Chaves

Nacional 0 X 1 Rio Ave

17:00 Tondela X Feirense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade