PUBLICIDADE

Benfica confirma favoritismo e vence Arouca pelo Campeonato Português

21 jan 2022 21h26
| atualizado às 21h26
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o Benfica confirmou o favoritismo e venceu o Arouca pelo Campeonato Português por 2 a 0. Os gols foram marcados por Darwin Núñez, após cobrança de pênalti, e Gonçalo Ramos.

Com o resultado, os Encarnados continuam na terceira colocação, com 44 pontos. O Sporting, com 47, e o Porto, com 50, ainda não jogaram na rodada.

Já o Arouca faz campanha péssima e não vence há seis rodadas. A equipe está em penúltimo lugar, com 14 pontos, e apenas três vitórias.

Como o esperado, o Benfica dominou as ações da partida, porém o gol demorou a sair. Aos 31, Darwin Núñez foi tocado por Basso dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com frieza, o atacante deslocou o goleiro para abrir o marcador. Já aos 41, foi a vez do Arouca ter a oportunidade de marcar de pênalti, mas o mesmo Basso, bateu mal e consagrou o goleiro Vlachodimos.

No segundo tempo, o jogo permaneceu morno a maior parte do tempo. Nos minutos finais, o Arouca ameaçou uma pressão, mas com uma visível desorganização acabou não sendo efetivo. Dessa maneira, já nos acréscimos, o Benfica conseguiu ampliar no desvio de Gonçalo Ramos, após cruzamento de Grimaldo.

Agora, o Benfica encara o Boavista pela semifinal da Taça da Liga na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília). Já o Arouca visita o Estoril na quinta-feira, pelo Campeonato Português, às 17h15 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade