PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Preocupado com funcionários, Neuer apoia redução de salários dos jogadores do Bayern

25 mar 2020 - 18h25
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogadores do Bayern de Munique aceitaram redução salarial durante crise do coronavírus

Além de paralisar as atividades futebolísticas por todo mundo, o coronavírus trouxe incertezas em relação à saúde financeira dos clubes. Para ultrapassarem a crise que virá pela frente, as equipes pensam nas melhores soluções, visando minimizar os prejuízos.

Capitão do Bayern de Munique, Manuel Neuer mostra-se favorável à redução dos salários pagos aos jogadores nesse período. O goleiro acredita ser necessário pensar na situação de todos os funcionários do clube.

"Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto", afirmou à imprensa alemã nesta quarta-feira.

Depois de reuniões com o presidente e os direitos de futebol, os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução salarial em 20% para o elenco e membros do departamento do futebol. A decisão exclui os funcionários de outras áreas do clube.

Até o momento, foram disputadas 25 rodadas do Campeonato Alemão. O Bayen lidera a competição com 55 pontos somados, seguido pelo Borussia Dortmund, que já conquistou 51 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade