PUBLICIDADE

Lewandowski iguala recorde e Bayern de Munique empata com Freiburg

15 mai 2021 12h53
| atualizado às 13h17
ver comentários
Publicidade

Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique empatou com o Freiburg, por 2 a 2, fora de casa. O time já é campeão da competição, portanto, a partida era apenas formalidade. Para o Freiburg também já não há muito em jogo. O time já não vê chances de rebaixamento, nem de conquistar vaga na Liga Europa.

Lewandowski marcou o primeiro gol da partida, de pênalti, aos 26 minutos da primeira etapa, chegando a 40 gols e se igualando ao recorde Gerd Muller de gols em uma só edição. Logo depois, aos 29, Manuel Gulde empatou a partida, de cabeça, após cobrança de escaneio.

Leroy Sané, aos 9 do segundo tempo, deu a vantagem para o Bayern aproveitando cruzamento de Muller para escorar. Porém, Gunter empatou a partida, aos 37.

Agora, o Bayern chega a 75 pontos em 33 partidas na liga, a 11 pontos de distância do Leipzig, segundo colocado, que conta com um jogo a menos. Já o Freiburg se vê na décima posição, com 45.

Em outra partida da rodada, o Bayer Leverkusen recebeu e empatou com o Union Berlin, por 1 a 1. Apenas a vitória interessava aos donos da casa, que agora já não têm mais chances de conquistar acesso à próxima Liga Europa.

Ina Fassbender/ AFP

Florian Wirtz abriu o placar para os mandantes, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Union Berlin só chegaria ao empate na segunda etapa, aos 28, com o atacante Joel Pohjanpalo.

Com o resultado, o Leverkusen ocupa a sexta colocação, a 5 pontos do Frankfurt, time que abre a zona de classificação para a Liga Europa. O Union Berlin vem logo atrás, em sétimo, com 47 pontos.

Confira todos os resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Arminia 1×1 Hoffenheim

Hertha Berlin 0x0 Colônia

Augsburg 2×0 Werder Bremen

Schalke 4×3 Eintracht

Borussia Mönchengladbach 1×2 Stuttgart

Leverkusen 1×1 Union Berlin

Freiburg 2×2 Bayern de Munique

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade