PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Jogadores do Bayern entram em campo com camisas de protesto contra o racismo

6 jun 2020 - 12h11
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique realizou uma manifestação contra o racismo na manhã deste sábado, antes da partida contra o Bayer Leverkusen, válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Os jogadores entraram em campo vestindo camisas brancas com o escrito de "Rot gegen Rassismus", em português "cartão vermelho ao racismo". A hashtag #BlackLivesMatter, que permeia as manifestações antirracistas, também aparecia na blusa.

Matthias Hangst / POOL / AFP

Durante a última semana, Herbert Hainer, presidente do Bayern, já havia se posicionado sobre o tema e afirmou que o clube tem um compromisso com as causas sociais.

"Os numerosos casos de racismo nos causam grande preocupação. Por esse motivo, mostramos o cartão vermelho ao racismo. Com nossa campanha de longa data, "Rot gegen Rassismus", queremos contribuir para a nossa cultura nos estádios, pela qual somos invejados em toda a Europa, é mais uma vez definida pela razão e pela humanidade", falou.

Diversos esportistas e instituições vêm se manifestando contra o racismo. Todo movimento começou com a morte de George Floyd, um negro brutalmente assassinado por um policial nos Estados Unidos no último dia 25.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade