PUBLICIDADE

Especulado no Real Madrid, Alaba se emociona ao falar sobre despedida do Bayern

6 mai 2021 13h05
| atualizado às 13h05
ver comentários
Publicidade

Depois de 13 anos vestindo a camisa do Bayern de Munique, David Alaba está próximo da saída do clube alemão. Em final de contrato com os Bávaros, o austríaco deixará Munique após o término do Campeonato Alemão.

Ainda que alguns jornais da Espanha cravem um acerto com o Real Madrid, o defensor não tem futuro definido e, em entrevista à revista "Kicker", nesta quarta-feira, preferiu não confirmar seu próximo destino.

"Sempre é difícil quando chega o momento final… Não é nenhum segredo que sempre me senti muito à vontade aqui. Por isso, deixo o Bayern com lágrimas nos olhos. Mas, ao mesmo tempo, me alegro pelo futuro. Não renovar o contrato não foi nada contra o clube", afirmou.

Alaba ressaltou que a decisão de deixar o Bayer é por questões pessoais e que sente a necessidade de dar uma passo à diante na carreira.

"Tomei a decisão de (sair do Bayern) por minha causa. Queria fazer algo novo e dar um passo adiante na carreira. Para crescer, você tem que sair da sua 'zona de conforto', e coloco isso entre aspas porque não quero ser mal interpretado", acrescentou.

"Sentirei muitas saudades do vestiário, dos companheiros, dos torcedores, do estádio, do ambiente do CT, onde vivi dois anos da minha vida no alojamento dos jovens. Sentirei saudades de tudo no Bayern", finalizou.

Pelo gigante alemão, Alaba conquistou 26 títulos, com destaque para os nove Campeonatos Alemães, duas Liga dos Campeões e dois Mundiais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade