0

Com título garantido, Bayern derrota Freiburg em casa

Lewandowski foi o destaque, marcando dois gols e dando uma assistência

20 jun 2020
12h38
atualizado às 12h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Já campeão, o Bayern de Munique imparável no Campeonato Alemão. Na abertura da 33ª rodada, os bávaros derrotaram o Freiburg por 3 a 1 na Allianz Arena. Mais uma vez Lewandowski foi o destaque, marcando dois gols e dando uma assistência.

Lewandowski foi o destaque da vitória do Bayern Munique
Lewandowski foi o destaque da vitória do Bayern Munique
Foto: Sven Hoppe / Reuters

O triunfo é 24º do Bayern, que agora tem 79 pontos no topo da tabela. Os visitantes perderam as chances de se classificar para as competições europeias da próxima temporada, estacionando na oitava colocação, com os mesmos 45 tentos.

Na próxima e última rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique pega o Wolfsburg fora de casa, enquanto o Freiburg recebe o Schalke 04. As duas partidas estão agendas para o próximo sábado, às 10h30.

O jogo

Com oitavo título alemão garantido com duas rodadas de antecedência, o Bayern entrou em campo sem algumas peças, como Neuer, Alaba, Gnabry e Coman. Contudo, as ausências não foram sentidas e mais uma vitória foi construída de forma tranquila.

Kimmich foi o responsável por abrir o marcador aos 15 minutos da primeira etapa. Depois de pressão nos primeiros lances, Lewandowski ajeitou e rolou para o alemão vir de trás e mandar no canto esquerdo do goleiro Schwolow. Nove minutos depois, Lewa passou de garçom para marcador. Goretezka encheu o pé de fora da área, o goleiro do Freiburg rebateu e o camisa 9 completou para o gol de cabeça.

Aos 33, em sua primeira chegada, os visitantes descontaram. Schmid apareceu na linha de fundo e chutou cruzado para Holer empurrar para o gol na segunda trave. Porém, o Bayern jogou um balde de água fria na reação novamente com o Lewandowski. Hernandez cruzou pela direita e o artilheiro antecipou a marcação para fazer o terceiro aos 37.

O ritmo alucinante esfriou na segunda etapa. O Bayern não forçava o jogo, enquanto o Freiburg não conseguia furar a defesa vermelha. A melhor chance ainda foi dos bávaros, com Coman, que entrou no final da partida e e ainda certou o travessão.

Outros jogos da 33ª rodada da Bundesliga:

Sábado (20/06)

10h30 Fortuna Dusseldorf 1×1 Augsburg

10h30 Hertha Berlin 2×0 Bayer Leverkusen

10h30 Hoffenheim 4×0 Union Berlin

10h30 Colônia 1×1 Eintracht Frankfurt

10h30 Mainz 3×1 Werder Bremen

10h30 Paderborn 1×3 Borussia Monchengladbach

10h30 RB Leipzig 0x2 Borussia Dortmund

10h30 Schalke 1×4 Wolfsburg

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade