0

Bayern de Munique vence nos minutos finais e fica muito perto do título alemão

13 jun 2020
15h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bayern de Munique está muito perto de conquistar seu oitavo título alemão consecutivo. Os bávaros receberam o Borussia Monchengladbach neste sábado e venceram por 2 a 1, pela 31ª rodada da Bundesliga - foi o décimo triunfo consecutivo da equipe.

Com o resultado, o clube de Munique manteve a vantagem de sete pontos na liderança para o Borussia Dortmund a três rodadas do fim. Agora, o time de Hansi Flick só precisava de mais um triunfo, ou tropeço do rival, para garantir o caneco.

Em partida equilibrada, o gol da vitória só saiu nos minutos finais. O triunfo levou o Bayern aos 73 pontos, com 23 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, contra 66 do Dortmund. Já o Monchengladbach segue no 4º lugar com 56, mas pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada.

Os gols

Jogando com uma equipe desfalcada, sem Lewandowski, Muller e Thiago Alcântara, os donos da casa se aproveitaram de erro do adversário para abrir o placar. Aos 26, o goleiro do Borussia Monchengladbach Sommer errou na tentativa de saída com os pés e entregou a bola nos pés de Zirkzee, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 37, Pavard tentou cortar cruzamento na área do Bayern e desviou para as próprias redes. A partida seguiu empatada até os cinco minutos finais, quando a estrela de Goretzka brilhou.

Um passe cruzado de Davies cruzou o campo de lateral a lateral partindo da intermediária e encontrou Pavard livre no corredor direito. O lateral cruzou rasteiro de primeira e Goretzka apareceu na área para desviar para as redes. Gol e mais uma vitória do Bayern, cada vez mais perto do título.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade