PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern de Munique esgota estoque de 100 mil máscaras de proteção em um dia

Dinheiro oriundo da comercialização do produto será destinado à "WeKickCorona", iniciativa criada por Kimmich e por Goretzka

5 mai 2020 - 11h41
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique vendeu 100 mil máscaras de proteção personalizadas contra o novo coronavírus um dia após colocá-las à venda em suas lojas virtuais. O dinheiro oriundo da comercialização do produto será destinado à "WeKickCorona", iniciativa criada pelo lateral-direito Joshua Kimmich e pelo meio-campo Leon Goretzka. De acordo com a equipe, essa é uma demonstração de solidariedade.

"Com esta campanha, queremos mostrar que o Bayern está fazendo todo o possível para lidar com a pandemia de maneira exemplar e disciplinada. Ao mesmo tempo, temos o prazer de poder contribuir para a grande iniciativa de Kimmich e Goretzka. É uma grande prova de que nossos profissionais atuam como modelos na sociedade e que demonstrem solidariedade nesta crise", disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern.

Bayern de Munique esgota estoque de 100 mil máscaras de proteção em um dia
Bayern de Munique esgota estoque de 100 mil máscaras de proteção em um dia
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

A confecção das máscaras foi realizada com lenços comemorativos pelos 120 anos dos bávaros. Eles seriam distribuídos aos torcedores na partida contra o Chelsea, válida pela Liga dos Campeões, no dia 18 de março. É possível obter a peça individual por cerca de 7 euros (R$ 42) ou por uma promoção, onde três delas são vendidas por cerca de 18 euros (R$ 108). Os itens são reutilizáveis.

"Para nós, é uma preocupação central dar uma contribuição positiva na atual crise da covid-19. Em termos de sustentabilidade, o material já disponível no Bayern é reciclado por uma boa causa. Além disso, queremos reduzir a demanda por produtos médicos fabricando nossas máscaras improvisadas", acrescentou Jörg Wacker, chefe de internacionalização, estratégia e marketing do Conselho de Administração da equipe.

A iniciativa foi aderida por diversos clubes de futebol, mas também está presente em outras modalidades esportivas. A NBA, por exemplo, produz máscaras de proteção facial personalizadas com os emblemas das equipes participantes das ligas de basquete americanas. Toda receita oriunda com a venda dos itens, assim como as do Bayern, será direcionada para instituições de caridade.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade