2 eventos ao vivo

Yaya Touré diz que Rafa Márquez era 10 vezes melhor que Piqué

15 jan 2019
10h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Comparações polêmicas fazem parte da cultura do futebol. E nesta segunda-feira, foi a vez de Yaya Touré abrir espaço para discussão. Ao escalar os 11 melhores jogadores com quem já atuou, o marfinense comparou Rafa Márquez e Gerard Piqué, dois zagueiros com quem jogou no Barcelona, e não hesitou ao apontar seu preferido. Segundo ele, o mexicano é nada menos que 10 vezes melhor que o espanhol.

"Márquez era um dos zagueiros mais duros do mundo. Mas as pessoas não lembram, porque ele não jogou na Inglaterra. Se alguém quiser ver, é só entrar procurar no Youtube. Creio eu que ele era 10 vezes melhor que Gerard Piqué", afirmou, em entrevista à emissora Sky Sports. "São parecidos. Piqué é mais alto, mas, na minha opinião, ele era 10 vezes melhor. Era muito, muito bom. Sou fã dele", reforçou.

Desta forma, a escalação ideal, e um tanto ofensiva, do meio-campista é formada por: Ederson (Manchester City); Márquez (Barcelona), Kompany (Manchester City) e Puyol (Barcelona); Iniesta (Barcelona), Sané (Manchester City), Messi (Barcelona), Aguero (Manchester City) e Henry (Barcelona); Eto'o (Barcelona) e Drogba (Costa do Marfim).

No Barcelona, Touré, Márquez e Piqué jogaram juntos entre 2008 e 2010, fazendo parte do elenco que, entre outros títulos, conquistou a Liga dos Campeões em 2009. Dos três, quem possui mais jogos com a camisa azul-grená é o terceiro, que defendeu o clube mais de 470 vezes em 10 anos, tendo marcado 43 gols. O segundo, por sua vez, passou sete anos no time catalão, com 240 jogos e 12 gols.

Enquanto Piqué, aos 31 anos de idade, segue no Barça, Rafa Márquez, aos 39, dá os últimos passos da carreira como jogador de futebol no Atlas, do México. Touré, por sua vez, está sem clube após breve passagem pelo Olimpyakos, da Grécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade