0

Valverde se diz respaldado pela diretoria do Barcelona

11 mai 2019
19h12
atualizado em 13/5/2019 às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A semana conturbada do Barcelona após a eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões rendeu muitos questionamentos ao treinador Ernesto Valverde neste sábado. Na prévia do duelo frente ao Getafe, pelo Campeonato Espanhol, do qual o time catalão já é campeão, o treinador comentou sobre o revés sofrido frente aos comandados de Jurgen Klopp e sobre a pressão sobre si.

Em entrevista coletiva, Valverde negou qualquer rumor de saída ao fim da temporada, revelou uma conversa com a diretoria do Barça e afirmou se sentir respaldado para dar sequência ao trabalho. Ainda assim, reconheceu que a derrota mudou algumas coisas na Catalunha.

"Eu falei com o presidente e me sinto respaldado tanto por ele quanto pelo clube. Eu sei que há muitos comentários sobre isso, porque quando há uma derrota como a desta semana, tudo se torna diferente. Nós sabemos como é esse esporte, é um espetáculo. Quando algo assim acontece, parece que tudo tem que ser queimado, mas não é assim", disse Valverde.

"A derrota para o Liverpool foi dolorosa, mas temos que olhar para frente. No ano passado, quando fomos eliminados pela Roma não éramos nem campeões do Espanhol e tivemos que dar a volta por cima. As pernas pesa, claro, mas temos que dar a volta por cima", completou o treinador, que foi enfático ao comentar sobre sua sequência. "Claro que tenho forças para continuar, estou bem para enfrentar a situação", finalizou.

Com contrato até 2020 e possibilidade de renovação por mais um ano, Ernesto Valverde, caso permaneça, deve liderar um processo de renovação no elenco do Barcelona. Nomes como os dos brasileiros Rafinha e Philippe Coutinho são especulados para deixarem o clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade