PUBLICIDADE

Barcelona

"Tem DNA do Barcelona", diz Xavi sobre Arthur

Em entrevista, o ídolo do Barcelona disse que o ex-gremista tem a qualidade técnica e o talento necessário para o time catalão

21 jul 2018 - 15h40
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Recém-contratado pelo Barcelona, Arthur segue recebendo elogios. Depois da comissão técnica enaltecer a "classe" do jogador, foi a vez de um dos maiores ídolos do time catalão exaltar o brasileiro: Xavi Hernanez , que atualmente defende o Al Sadd.

"Creio que é um jogador perfeitamente adaptável ao Barça. Ele tem o que chamamos de DNA do Barcelona. Tem qualidade técnica, o talento necessário. Logo, depende dele, da sua mentalidade e de estar preparado para jogar em uma grande equipe. Mas não tenho dúvida nenhuma que pode ser um grande jogador para o Barça. Tem todas as condições para ser", enalteceu, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Xavi Hernandez, ídolo do Barcelona, disse que o ex-gremista Arthur tem o DNA da equipe catalã
Xavi Hernandez, ídolo do Barcelona, disse que o ex-gremista Arthur tem o DNA da equipe catalã
Foto: Paul Gilham / Getty Images

Apesar de exaltar o jovem ex-Grêmio, Xavi disse não gostar quando comparam Arthur a ele próprio. "Não gostei que me comparassem com Guardiola ou com ninguém. Isso não é uma coisa fácil de assumir, nem de digerir. É um peso que tem em cima de você e isso não é bom. Ele tem que fazer sua própria carreira, mostrar sua personalidade e demonstrar que é um jogador diferente. Se o deixarmos tranquilo, triunfará. Mas é muito difícil no Barça, é muito difícil", opinou.

Em pré-temporada na Áustria com o Al Sadd, do Catar, Xavi ainda falou sobre o futuro e sobre o sonho de ser treinador. "Meu sonho é ser treinador, mas tudo o que aconteceu até aqui me diz a mesma coisa, para aproveitar enquanto eu puder continuar jogando. Estou me divertindo muito, tenho uma ótima equipe, me divirto muito e aproveito. O objetivo de médio prazo ainda é ser um treinador, mas por enquanto eu sigo minha carreira", destacou.

"Seguramente, seguirei jogando mais meio ano. Em dezembro vou decidir (sobre aposentadoria). Se eu me sentir muito bem como agora, disputarei mais uma meia temporada", finalizou.

Veja também:

Ética e igualdade: jovens atletas são instruídos sobre doping:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade