0

Sem Messi, Barcelona vence Getafe com golaço de Suárez

28 set 2019
12h57
atualizado às 13h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Barcelona visitou o Getafe em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol e venceu pelo placar de 2 a 0. Sem poder contar com Messi, os gols foram marcados por Suárez e Firpo.

Foto: Sergio Perez / Reuters

Com o resultado, os catalães ocupam a vice-liderança com 13 pontos, um a menos que o Real Madrid, que ainda joga neste sábado. Já o Getafe, com sete pontos, é o 11° colocado.

Na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o time Culé recebe a Inter de Milão, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Já o Getafe, na quinta-feira, visita o Krasnodar pela Liga Europa.

Sem poder contar com Messi, Dembelé e Ansu Fati, o Barcelona tinha Griezmann e Luis Suárez como as principais esperanças ofensivas, mas quem teve a primeira chance da partida foi o Getafe, com Ángel Rodríguez fazendo Ter Stegen trabalhar muito bem.

Aos 21 minutos, Suárez recebeu de Griezmann, mas, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a oportunidade. O Barça demonstrava muita dificuldade para furar o bloqueio adversário, e, em certos momentos da partida, ainda sofria defensivamente. Aos 45 minutos, contudo, após chutão de Ter Stegen, a bola foi direto para Suárez, que desta vez, não decepcionou, e abriu o placar com um belo toque por cobertura.

Após uma primeira etapa muito ruim, Firpo se redimiu logo aos três minutos do segundo tempo. Pérez arriscou de fora da área, Soria deu rebote e o jovem apareceu para completar para o fundo das redes e ampliar o placar para os catalães.

A partir daí, o Barcelona apenas administrou a vantagem, e o treinador Ernesto Valverde ainda promoveu algumas mudanças na equipe para gastar o tempo. Aos 36 minutos, contudo, Charles Lenglet fez falta dura em Molina e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso.

Na reta final, com um homem a mais, o time da casa se lançou ao ataque em busca de um empate, mas já era tarde demais para uma reação, e a partida acabou mesmo com a vitória culé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade