PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona elogia Dembélé e assegura vontade em mantê-lo no clube

9 set 2021 14h05
| atualizado às 14h05
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, o Barcelona apresentou o centroavante Luuk de Jong. Em coletiva de imprensa, o presidente do clube, Joan Laporta, também falou sobre a situação de Ousmane Dembélé. O ponta francês, cujo contrato vence ao fim da temporada, é contestado pela torcida, mas foi elogiado pelo mandatário.

O presidente da equipe catalã afirmou que o diretor de futebol Mateu Alemany está organizando uma reunião com o representante do jogador de 24 anos.

"A relação com Ousmane é muito boa, ele se sente querido e queremos que siga. Disseram-me que tem muita vontade de voltar ao campo e vestir a camisa do Barça", pontuou Laporta, que vê com bons olhos a permanência do atacante.

"Com o trabalho de todos, conseguiremos que esse jogador, que tem uma grande qualidade, siga jogando. E que os momentos maus não voltem. Há um plano do clube para que Ousmane mostre seu talento e sua qualidade", completou.

Ousmane Dembélé deixou o Borussia Dortmund em 2017 por 135 milhões de euros (R$ 842,1 milhões atualmente) e foi para o Barcelona, que tinha perdido Neymar para o PSG. O valor pago pelo francês corresponde à transferência mais cara da história do clube espanhol, ao lado de Philippe Coutinho.

Contudo, apesar do alto valor pago, Dembélé não correspondeu totalmente às expectativas. No total, disputou 118 jogos pelo Barça, anotando 30 gols e 21 assistências. Recuperando-se de lesão no joelho contraída durante a Eurocopa, o novo camisa 7 da equipe deve retornar aos gramados entre outubro e novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade