PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona diz que Xavi quer contar com Dembele e pontua renovação da Gavi

26 mar 2022 11h22
ver comentários
Publicidade

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma entrevista ao Mundo Deportivo e ao El Periódico e detalhou as situações de Dembele, Gavi e Araújo.

O francês vive uma incógnita dentro do clube. Nas últimas semanas, seu nome foi atrelado ao Paris Saint-Germain, que pretende oferecer ao jogador o contrato que deseja. Já os outros dois jovens tratam de renovações.

"Dembélé é um garoto maravilhoso, charmoso, e acho que estamos vendo o melhor Dembélé desde que ele está no Barça, com certeza." Fizemos uma oferta que expirou. Agora Xavi o quer no time porque ele faz a diferença", disse o presidente.

"Queremos que Gavi e Araújo fiquem também. As negociações estão no bom caminho. São dois jogadores que queremos que permaneçam, dentro dos limites salariais que estamos a definir. Esperamos que fiquem por muitos anos", completou.

Além de contratos, Laporta também projetou o futuro do Barcelona e analisou a goleada sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

"Não foi apenas a vitória por 4 a 0, foi a forma como jogamos. Jogos que o Barça venceu mantendo-se fiel ao seu estilo, como o 5 a 0 em 73/74, o 6 a 2 em 2009, o 5 a 0 em casa em 2011 e depois no domingo passado. Foi uma exibição de futebol. Ganhar assim é um impulso para a autoestima, para o orgulho. Agora temos uma quinzena de folga para nos debruçar sobre essa vitória. Devolvemos alegria ao Barça e isso é fantástico", afirmou.

"O secretário técnico e a direção esportiva estão trabalhando para desenvolver o elenco. Quero que as pessoas percebam que colocamos o time acima de tudo. Queremos fortalecer o time, mas sempre com base no estilo genuíno do clube", complementou.

LaLiga

"Podemos lutar por este campeonato. A equipa está melhorando. Estamos em boa forma e vamos para a fase final da temporada sabendo que podemos conquistar o título. Precisamos ganhar todos os nossos jogos. É um grande desafio, mas gostamos grandes desafios e o clube tem esse tipo de mentalidade"

Xavi

"Ele está indo muito bem. Ele nos trouxe momentos de história e alegria. Ele fez o time jogar da maneira que nossa essência exige e não está descartando nada"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade