PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona atualiza situação da renovação de Messi: "Progredindo adequadamente"

13 jul 2021 09h56
| atualizado às 09h56
ver comentários
Publicidade

A negociação entre Barcelona e Messi continuam. O astro argentino atualmente está sem contrato, mas as conversas para seguir no Barça seguem e o presidente do clube, Joan Laporta, falou que a renovação está "progredindo adequadamente".

"(A renovação de Messi) está progredindo adequadamente. Todos catalães e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele fez todos nós chorarmos de alegria. Estou feliz pela família de Messi, pela Argentina e pelo Barcelona", afirmou Laporta, à agência de notícias DPA.

No início do ano, o L'Equipe, da França, deu a informação que o Paris Saint-Germain estaria bem próximo de contratar o craque após a temporada 2020/2021. No entanto, com as eleições no Barcelona e o mandato de Laporta, o otimismo na Catalunha a respeito de uma renovação do craque cresceu.

Messi acabou de vencer a Copa América com a seleção argentina, conquistando seu primeiro título pela seleção nacional. Na competição, o craque marcou quatro gols e deu cinco assistências, sendo uma referência técnica da equipe de Lionel Scaloni. Na última temporada, pelo Barça, Messi marcou 38 gols em 47 jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade