PUBLICIDADE

Messi marca, Barcelona vence lanterna e dispara na liderança

Com o resultado, o Barça chegou a 64 pontos na liderança do Espanhol, cinco a mais que o rival Real Madrid

16 jun 2020 19h12
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

O Barcelona voltou com 100% de aproveitamento após a retomada do Campeonato Espanhol. Depois de golear o Mallorca no último sábado, os catalães receberam o Leganés neta terça-feira e venceram por 2 a 0, pela 29ª rodada.

Messi marca, Barcelona vence lanterna e dispara na liderança
Messi marca, Barcelona vence lanterna e dispara na liderança
Foto: GettyImages / Goal

Com dificuldades no primeiro tempo, os mandantes abriram o placar no talento do jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos. Na segunda etapa, Messi brilhou e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Barça chegou a 64 pontos na liderança do Espanhol, cinco a mais que o rival Real Madrid, que recebe o Valencia pelo encerramento da rodada na quinta-feira. Já o Leganés se manteve na lanterna com 23 pontos conquistados, três a menos que o Celta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Mais efetivo no início, o Leganés teve menos a bola, mas deu dois sustos no time da casa; em especial aos 12 minutos, com finalização salva em cima da linha por Lenglet. Sem grande domínio, o Barça abriu o placar com sua jovem promessa Ansu Fati.

Aos 42, Messi abriu para o também jovem Firpo Junior, o lateral perdeu a bola, mas a posse acabou sobrando para Fati na entrada da área. O atacante de 17 anos encontrou espaço entre os marcadores para bater rasteiro no canto direito da meta. 1 a 0.

Com a entrada de Suárez na segunda etapa, os catalães passaram a construir mais e chegaram ao segundo gol na marca dos 24 minutos. Messi fez arrancada espetacular partindo do meio, passou por dois marcadores mesmo desequilibrado e tabelou com o uruguaio até ser derrubado na área. Pênalti. O argentino foi para a cobrança e colocou no canto direito, sem chances de defesa. 2 a 0 e vitória garantida.

Getafe empata; Villareal vence

Nos outros jogos do dia, o Getafe empatou com Espanyol por 0 a 0. Os mandantes ficaram com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiram aproveitar a vantagem. Já o Villareal recebeu o Mallorca e venceu por 1 a 0, com gol do colombiano Carlos Bacca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade