0

Messi lamenta eliminação na Liga dos Campeões e destaca Copa do Rei

24 mai 2019
17h03
atualizado às 17h03
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, Messi concedeu uma entrevista coletiva pelo Barcelona, ao lado de Piqué, depois de quatro anos. Podendo terminar a temporada com dois títulos, o argentino ainda não esqueceu a eliminação na Liga dos Campeões, para o Liverpool, nas semifinais. Porém, ele ressaltou que o time está preparado para a final da Copa do Rei, contra o Valencia, neste sábado.

"Foi um golpe duríssimo, nos custou levantarmos. Agora é uma final, é um título, temos a possibilidade de fazer um doblete e de acabar bem o ano dentro do que cabe. A ideia é ir pelo título", revelou Messi.

O camisa 10 ainda parecia muito abalado com a derrota para o Liverpool, que chamou de "lamentável". Ele lembrou que, na temporada passada, algo parecido aconteceu, quando o Barcelona foi eliminado pela Roma, nas quartas de final. Para ele, o técnico Ernesto Valverde tem sua parcela de culpa, mas a maior é dos jogadores.

"Valverde, como todos, uma parte de culpa tem, como todo vestiário, mas, sobretudo, foi nossa. Eu gostaria que seguisse. Você pode gostar ou não de como jogamos, mas fizemos o doblete, e este ano podemos fazer outro", defendeu.

Messi continuou sendo muito crítico com relação à eliminação na competição continental. Ele recordou que não prometeu trazer o título, mas sim fazer o possível. Mesmo assim, acredita que o time não cumpriu e não conseguiu competir contra os Reds. A derrota, no entanto, não fez ele pensar em sair do Barcelona.

Agora, o argentino disse que está 100% fisicamente e focado na final da Copa do Rei. Os jogadores precisam esquecer a eliminação e dar o máximo para conquistar mais um título. A temporada foi boa, já que o time foi campeão do Campeonato Espanhol, mas a frustração de mais uma derrota seria muito grande.

"Todos somos conscientes de que é uma final, um título, e não ganhar seria muito pior que agora. Temos que pensar nisso, deixar de lado o que vivemos e tratar de superá-lo", enfatizou.

Por fim, Lionel Messi revelou que a derrota por 4 a 0 para o Liverpool, em Anfield, foi pior do que ter perdido a final da Copa do Mundo em 2014, já que o time catalão tinha uma vantagem de três gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade