PUBLICIDADE

Equipes

Messi admite: "Gostaria de ser mais efetivo nas cobranças de pênalti"

15 set 2018 - 15h25
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco vezes melhor do mundo e, nem mesmo assim, tudo são flores. Lionel Messi, em entrevista ao programa TdT da Rádio Catalunya, confessou um quesito em que acredita que ainda pode melhorar: cobranças de pênalti.

"Gostaria de ser mais efetivo nas cobranças de pênalti. É muito difícil treinar pênalti. Não é o mesmo no treino e no jogo. Você pode ter uma ideia ou algo ensaiado, mas é mais difícil do que parece. Se um goleiro acerta o canto, defende. Mas está claro que gostaria de ser mais efetivo", admitiu.

Vale lembrar que Messi já perdeu pênaltis importantes, sobretudo com a camisa da Argentina. Os dois episódios mais recentes foram na Copa América de 2016, quando a Argentina acabou ficando com o vice-campeonato após perder para o Chile nas penalidades máximas, e na Copa do Mundo deste ano, quando desperdiçou uma cobrança na estreia da seleção diante da Islândia.

Por outro lado, o camisa 10 do Barcelona também falou sobre suas evoluções nos últimos tempos. "É um processo normal. Quando começei, tinha 17 anos. Jogava em outra posição e de outra maneira. Fui mudando minha maneira de jogar e de me mover no campo. Na última temporada, cresci muito, com assistências, que acabaram em gol. Também melhorei nas cobranças de falta e até na perna direita", ressaltou.

Por fim, Messi também que não gosta de se assistir jogando: "Nunca assisto minha partida. Não gosto de me ver. Prefiro pensar para frente", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade