1 evento ao vivo

Malcom ressalta qualidade do elenco do Barcelona para justificar reserva

21 jan 2019
09h24
atualizado às 09h24
  • separator
  • comentários

Pouco utilizado na temporada e com seu nome especulado em outros clubes, Malcom recebeu alguns minutos no último domingo, na vitória do Barcelona sobre o Leganés por 2 a 1, que deixou o time catalão ainda mais isolado na ponta do Campeonato Espanhol. E após a partida, o brasileiro justificou a falta de minutos com o treinador Ernesto Valverde.

Para Malcom, a reserva é algo incômodo, mas natural diante da qualidade do elenco do Barcelona. "Estar no Barcelona e jogar aqui são coisas difíceis, porque todos os jogadores que estão aqui possuem muita qualidade. Com certeza, aqui estão os melhores. Tenho que ter paciência, trabalhar muito e aproveitar cada segundo que sou escalado para seguir no time", disse.

Contratado em julho de 2018 pelo Barcelona como um dos destaques do Bordeaux, Malcom teve uma primeira temporada complicada na Catalunha, atrapalhada por lesões e pela irregularidade. Na atual, porém, o brasileiro ainda não conseguiu entrar no ritmo da equipe, sendo escalado pouco, saindo do banco de reservas e com seu futuro no clube sendo colocado em xeque.

De acordo com os rumores na imprensa europeia, o Tottenham seria um destino plausível para o atacante. Entretanto, também aparece o futebol chinês, mais precisamente o Guangzhou Evergrande. Depois de receber uma negativa do Ajax na tentativa de contratar David Neres, o clube asiático, que perdeu Ricardo Goulart para o Palmeiras, deve colocar sua atenções no jogador do Barça.

"Neste momento, quero aproveitar as oportunidades que recebo. A única coisa que penso é permanecer neste clube e ganhar todos os títulos possíveis", finalizou Malcom, reiterando o desejo de permanecer no Barcelona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade