PUBLICIDADE

Liga Europa: Barcelona empata com o Galatasaray no Camp Nou

Mesmo sendo mais ofensivo, o Barcelona teve dificuldades de superar a defesa adversária e por pouco não perdeu a partida em contra-ataques

10 mar 2022 18h58
| atualizado às 19h07
ver comentários
Publicidade

O Barcelona não aproveitou o fator na casa no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time empatou por 0 a 0 com o Galatasaray, da Turquia, em pleno Camp Nou e deixou a decisão completamente aberta para o jogo da volta. Mesmo sendo mais ofensivo, o time espanhol teve dificuldades de superar a defesa adversária e por pouco não perdeu a partida em jogadas de contragolpe.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), no NEF Stadyumu, na Turquia. O vencedor do confronto se classifica e qualquer empate leva o jogo à prorrogação e, se persistir o empate, pênaltis. Antes disso, porém, o Barcelona volta seu foco ao Campeonato Espanhol, aonde recebe o Osasuna no próximo domingo, às 17 horas.

O jogo - 

O primeiro tempo não foi de muitas chances perigosas. Mais presente no ataque, o Barcelona tentou abrir o placar, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária, conseguindo suas melhores oportunidades com Adama Traoré. Do outro lado, o Galatasaray quase balançou as redes com um golaço de Akturkoglu, em um contragolpe. A primeira etapa, porém, terminou com o placar zerado.

Liga Europa: Barcelona empata com o Galatasaray no Camp Nou
Liga Europa: Barcelona empata com o Galatasaray no Camp Nou
Foto: Jose Breton

Na volta do intervalo, o Barcelona pressionou bastante e conseguiu duas boas chances ainda nos primeiros minutos, com Adama Traoré e Jordi Alba, mas não converteu o perigo o gol. Em uma das principais oportunidades, Adama levantou na área e Aubameyang aproveitou a sobra e tentou a bicicleta, mas errou o alvo. No meio do caminho, porém, Frenkie de Jong apareceu na pequena área e desviou para o gol, mas parou na trave.

Logo na sequência, o Galatasaray respondeu. Gomis recebeu em profundidade, disputou com Eric Garcia e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol devido à posição de impedimento do atacante.

O Barcelona continuou pressionando até o final da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, o duelo fica em aberto para o jogo da volta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade