4 eventos ao vivo

Levante vai pedir a anulação da eliminação da derrota para o Barcelona

18 jan 2019
09h00
atualizado às 09h00
  • separator
  • comentários

O confronto entre Barcelona e Levante, pela Copa do Rei, pode não ter terminado. Em campo, o Barcelona se classificou ao vencer o jogo de volta por 3 a 0, revertendo a derrota no jogo de ida por 2 a 1. No entanto, o clube da cidade de Valência tentará anular o resultado nos bastidores.

Na manhã desta sexta-feira, o Levante anunciou em suas redes sociais que "apresentou uma denúncia à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pela escalação indevida de um jogador do Barcelona na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei". O jogador em questão é o zagueiro Chumi.

Chumi é jogador do Barcelona B, mas disputou o jogo de ida do confronto, no qual o Barça entrou em campo com time misto. Segundo o jornal espanhol El Mundo, o defensor estava suspenso por acúmulo de cartões no Barcelona B e, portanto, teria de cumprir a suspensão também na equipe principal. Porém, em novembro de 2018, a Federação Espanhola determinou que tal suspensão o impediria de atuar apenas no Campeonato Espanhol.

Apesar da polêmica, o técnico Ernesto Valverde demonstrou segurança quanto ao caso. "Não houve nenhuma dúvida na escalação dele. Pensamos que foi o correto e que merecemos estar no sorteio [das quartas de final da Copa do Rei]. Não temos nenhuma dúvida agora, nem tínhamos na partida de ida", disse o treinador em coletiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade