PUBLICIDADE

Barcelona

Koeman comenta possível demissão em caso de derrota para Atlético de Madrid

1 out 2021 - 12h56
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona não está em um bom momento na temporada. Após perder para o Benfica por 3 a 0 e se complicar na Liga dos Campeões, os culés encaram o Atlético de Madrid, neste sábado, no Wanda Metropolitano, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Pressionado no cargo de técnico do Barça, Ronald Koeman, em entrevista coletiva, comentou sobre sua possível demissão em caso de derrota nesta partida.

"O clube não me disse nada. Descobri que o presidente esteve aqui esta manhã mas não o vi, porque estávamos nos preparando para a partida de amanhã. Estávamos no treinamento então não posso dizer nada, porque, mais uma vez, não me disseram nada. Mas é claro, tenho orelhas, tenho olhos e já sei que vaza muitas coisas", disse.

"É uma pergunta pra amanhã. Agora eu creio que não sou mais importante que a equipe. Estou aqui por amor do clube, vim em uma situação muito complicada e parece todo dia mais complicada que no meu primeiro dia. O que importa para mim são os jogadores e se preparar para a partida", completou.

O holandês também aproveitou para defender o próprio trabalho.

"Estou cansado de me defender, porque acho que não faz nenhum sentido. Fizemos coisas importantes e assumimos mudanças feitas por parte do clube. Tem pessoas que acham que é falta de respeito, que o clube tem que ter tempo e muito mais coisas, mas não acredito que seja pra hoje. Gostaria de falar algum dia o que eu penso", enfatizou.

O Barcelona sofreu diversas baixas em seu elenco nesta temporada, por conta da atual crise financeira. Os culés também estão sofrendo lesões, caso de Sergio Aguero que, desde que foi contratado, ainda não estreou.

Koeman reclamou de problemas que vem enfrentando com a falta de jogadores e disse não saber se outro técnico melhoraria o rendimento da equipe em campo.

"Não sei se outro treinador conseguiria um desempenho melhor. Um trabalho de um técnico depende dos jogadores que tem. Se tivesse uma bolsa de dinheiro, teria Messi todo dia aqui, além de outros jogadores para jogar e dominar. Faltam coisas, mas se podemos recuperar os atacantes, creio que teremos um time forte e, além disso, os jovens estão pedindo espaço e merecem ter essas oportunidades", finalizou.

Atualmente, o Barça é o sexto colocado do Campeonato Espanhol, com um jogo por fazer, e está fora da zona de classificação para a próxima Champions. No torneio continental, os espanhóis são lanterna do grupo E, com duas derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade