3 eventos ao vivo

Jornal afirma que Barcelona definiu preço para negociar Malcom

23 mai 2019
13h45
  • separator
  • comentários

A passagem de Malcom pelo Barcelona parece estar cada vez mais próxima do fim. Dessa vez, o brasileiro, que atuou poucos minutos na temporada, não só foi avisado estar fora dos planos da comissão técnica comandada por Ernesto Valverde, como também já conta com um preço definido para ser negociado com outro clube do continente europeu na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornal A Bola, a diretoria do Barça definiu a saída de Malcom mediante um pagamento de algo entorno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 180,3 milhões). Vale ressaltar que, no início da temporada, o clube espanhol contratou o brasileiro em meio a uma polêmica com a Roma por 41 milhões de euros (cerca de R$ 184,8 milhões).

A publicação afirma que a falta de oportunidades no início da temporada ao jovem atacante formado nas categorias de base do Corinthians foi um tema abordado até mesmo por Lionel Messi. Depois de uma conversa com o argentino, Valverde até passou a contar mais com a recém-contratação, mas ainda assim foram apenas 23 jogos oficiais disputados na temporada.

Em meio a desconfiança por parte da comissão técnica catalã, Malcom ainda é visto como uma boa peça por algumas das principais equipes da Europa. Times como Borussia Dortmund e Tottenham já demonstraram interesse no brasileiro e são cotados como possíveis destinos, mas oferecendo um valor bem abaixo do estipulado pelo Barcelona.

Formado no Alvinegro do Parque São Jorge, Malcom foi vendido ao Bordeaux em janeiro de 2016. Na França, o jovem se destacou e chamou a atenção do Barcelona, que atravessou a negociação avançada com a Roma para ficar com o atacante. O vínculo do jogador com o clube espanhol tem duração até 2023.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade